Uma troca de tiros na rodovia Joaquim Ferreira na tarde desta quarta-feira (11) deixou um policial militar e outras três pessoas mortas. O caso aconteceu em um trecho entre as cidade de Altinópolis e Cajuru, no interior de São Paulo.
Segundo a polícia, o trio morto era suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em roubos a carros-fortes. Um veículo do tipo foi atacado na segunda-feira (9) na mesma região. Não há informações se os casos possuem relação.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais do 11° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) suspeitaram de um veículo ocupado pelos três homens. Ao perceber a presença da equipe da PM o trio teria descido do veículo e disparado contra os policiais, que reagiram.
O terceiro-sargento Márcio Ribeiro, 49, foi atingido e morreu. Ele estava na PM desde 1996, era casado e pai de dois filhos.
Com os suspeitos mortos foram apreendidos quatro fuzis, coletes balísticos e munições, disse a pasta.
A Polícia Civil foi acionada. O caso será registrado na Divisão Especializada de Investigações Criminais de Ribeirão Preto.
Em suas redes sociais a A Polícia Militar lamentou o ocorrido. “Não apenas a perda de um de seus valorosos integrantes, mas também de um grande homem, pai e marido. Estendemos nossas condolências à sua família, amigos e companheiros de farda. Sua partida é motivo de grande tristeza, mas seu legado sempre será honrado”, diz um trecho do texto.
Redação / Folhapress