SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Memphis Depay foi apresentado oficialmente à torcida do Corinthians. O atacante holandês entrou no gramado da Neo Química Arena pouco antes do jogo da equipe contra o Juventude, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O jogador voltou a Itaquera depois de dez anos. Ele atuou no estádio alvinegro na Copa do Mundo de 2014 e chegou, inclusive, a balançar as redes em Holanda 2×0 Chile, duelo da fase de grupos.
Antes da cerimônia, o campo foi preenchido por torcedores organizados e crianças, que iniciaram a festa.
O jogador apareceu com uma roupa brilhante com tons em preto e branco. Um show de fogos ensurdeceu a Neo Química Arena após a entrada.
O atleta abraçou o presidente Augusto Melo e engatou algumas palavras no microfone. Ele deixou o gramado dez minutos antes de a bola rolar.
O número de Memphis também foi divulgado: 94. Trata-se do ano de nascimento do holandês -na Sul-Americana, no entanto, ele precisará mudar a numeração, já que o limite vai até a camisa 50.
Carrillo também foi apresentado, mas sem grandes holofotes. O peruano ficou só na lateral do campo, abraçou Augusto Melo e saiu.
Memphis Depay foi recebido com festa assim que desembarcou em Guarulhos, na madrugada desta quarta (11). O holandês chegou no aeroporto por volta das 5h (de Brasília) e foi festejado por torcedores presentes no local.
À tarde, o holandês foi de helicóptero ao Parque São Jorge, sede social do clube. Depay desceu no gramado do estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Ele chegou ao local vestindo terno e gravata.
O atacante foi recepcionado pelo presidente Augusto Melo. O dirigente corintiano deu um abraço no jogador e entregou uma camisa do clube. Outro “presente” foi um broche com o símbolo do clube, que acabou colocado no terno do atleta.
A tradicional sirene, tocada quando o Corinthians contrata grandes jogadores, também foi acionada. O holandês vestiu os dois uniformes do Corinthians em publicações divulgadas no Instagram e mandou uma breve mensagem à torcida.
“Boa noite a todos. Aqui é o Memphis. Estou muito animado para te ver na Neo Química Arena. Vai, Corinthians!”, disse Memphis Depay.
BRUNO MADRID E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress