Armado com duas facas, um homem de 32 anos surtou, jogou álcool no corpo e ameaçou colocar fogo na casa da própria mãe. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Águas da Serra, em Limeira.
A mãe não estava em casa no momento. Ela, inclusive, tem até medida protetiva contra o filho, depois de já ter sido ameaçada e agredida.
“Ele tem uma medida protetiva da mãe, e não pode chegar nas proximidades. Estava com uma faca amarrada em sua mão, jogou álcool no chão da cozinha e tinha uma caixa de fósforo. Para se entregar, ele pedia que as equipes fossem embora do local”, disse o GCM Mochi.
Segundo informações da Guarda, ele era usuário de drogas e ameaçou vizinhos com uma faca antes de invadir a residência. A mãe e a irmã conseguiram sair antes da invasão.
Ao chegar no local, ele jogou álcool pelo corpo impedindo a aproximação dos guardas. Sem sucesso nas negociações, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar, mas o homem continuou a resistir. Ele chegou a ameaçar explodir a casa, ligando o gás.
Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A área foi isolada para garantir a integridade dos moradores, até que o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou e conseguiu fazer o resgate.
Supervisão: Bárbara Belan