Polícia Civil recupera veículo furtado e identifica adolescente como suspeito de múltiplos crimes em Araçatuba

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Araçatuba (SP) recuperou um GM Onix que havia sido furtado na tarde da última segunda-feira (9). O carro estava com um adolescente de 16 anos, que está sendo investigado por envolvimento em pelo menos outros cinco furtos de veículos ocorridos recentemente na região.

A vítima, uma jovem de 25 anos, relatou que deixou o veículo estacionado na rua Bolívia enquanto frequentava uma academia. Ela deixou a chave do carro em um armário da academia e, ao retornar por volta das 17h30, percebeu que o veículo havia desaparecido e a chave não estava mais no armário.

A polícia começou a investigar o caso e, na manhã de sexta-feira, identificou o suspeito do furto em um imóvel na rua Alberto Conceição dos Santos, no bairro Jardim Planalto. Inicialmente, os policiais foram recebidos por uma adolescente, e logo em seguida, o adolescente suspeito apareceu acompanhado de um homem. Ambos foram conduzidos à delegacia.

Na delegacia, o adolescente confessou o furto e revelou que o carro estava estacionado na rua Dr. Álvaro Afonso do Nascimento. A equipe, liderada pelo delegado Abelardo Alves Gomes, encontrou o GM Onix com placas de outro veículo. O carro foi recolhido por um guincho e levado ao plantão policial.

Durante o interrogatório, o adolescente explicou que, na segunda-feira, foi à academia da vítima com a intenção de verificar se havia aulas grátis de Muay Thai. Ele observou a jovem guardar a chave do carro no armário e, após ela se afastar, pegou a chave. Depois do furto, o suspeito foi para Guararapes, onde furtou placas de outro veículo e as colocou no Onix. Ele afirmou que este é o quinto carro que furtou, e que trocou as placas de três deles por outras furtadas. Além disso, mencionou ter furtado a chave de outro carro em uma academia da cidade.

Após a perícia, o veículo recuperado foi devolvido à proprietária, junto com a chave, que havia sido devolvida à polícia pela irmã do adolescente infrator. O adolescente foi ouvido e, após prestar depoimento, foi liberado, mas teve um celular apreendido pela polícia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS