BRAGANÇA PAULISTA, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City contou com mais uma atuação inspirada de Haaland e uma grande partida de Ederson para superar um gol relâmpago e um início ruim, virar a partida e vencer o Brentford. O jogo neste sábado (14), foi válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês.
O QUE ACONTECEU
O Brentford marcou um gol no primeiro lance de ataque, com Wissa, aproveitando erro de Stones. Depois, o time visitante continuou melhor e criou algumas chances de gol. Ederson brilhou com boas defesas.
Ainda no primeiro tempo, o City equilibrou o jogo e conseguiu a virada, com dois gols de Haaland. Ederson voltou a ser decisivo, desta vez com uma assistência para o segundo gol do centroavante norueguês.
O City foi muito superior no segundo tempo, mas não conseguiu construir um placar maior. O goleiro Flekken, do Brentford, foi um dos grandes destaques nos 45 minutos finais.
Com os gols deste sábado (14), Haaland soma nove nos quatro primeiros jogos do Inglês, um novo recorde. Ele superou a marca de Wayne Rooney, que marcou oito gols nas quatro rodadas iniciais da temporada 2011/12.
Com a vitória, o City segue 100% no Campeonato Inglês, e lidera o torneio com 12 pontos e oito gols de saldo. Já o Brentford, com seis pontos, agora é o sétimo colocado.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando estreia na Liga dos Campeões da Europa. Os comandados de Pep Guardiola encaram a Inter de Milão, em reedição da final da temporada 2022/23.
Já o Brentford tem compromisso pela Copa da Liga Inglesa na sequência. Na próxima terça (17), a equipe enfrenta o Leyton Orient pela terceira rodada da competição.
COMO FOI O JOGO
Gol e pressão do Brentford nos primeiros minutos. Antes do primeiro minuto de jogo, os visitantes já estavam na frente. Nos minutos seguintes, o City teve muitas dificuldades com a marcação adversária e viu Ederson evitar o pior.
City equilibra o jogo e Haaland brilha. Sem deixar o Brentford aumentar a vantagem, os anfitriões melhoraram e buscaram o empate e a virada com gols do camisa 9.
Goleiro do Brentford e a trave evitam a goleada. O City dominou amplamente a segunda etapa, e criou pelo menos três chances claríssimas de aumentar a vantagem. Flekken parou chutes de Savinho e Haaland, que também acertou a trave uma vez.
Redação / Folhapress