TV TEM inicia entrevistas com candidatos à Prefeitura de Araçatuba

Deocleciano Borella | Foto: Reprodução

A TV TEM iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Araçatuba, visando o primeiro turno das eleições municipais. As conversas, com duração de 20 minutos, serão realizadas ao vivo no bloco final do Tem Notícias 1ª Edição. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos candidatos.

O primeiro entrevistado foi o candidato Deocleciano Borella Júnior (PSD), que tem 63 anos, é advogado e disputa pela primeira vez o cargo de prefeito. Borella destacou que é natural de Araçatuba, onde reside com sua esposa e dois filhos.

Na entrevista, Borella apresentou suas propostas para a área da saúde, incluindo a criação de novos prontos-socorros e a transformação da UBS do bairro Umuarama II em um PS. Além disso, ele propôs a criação de um centro de vacinação que funcionaria aos finais de semana e feriados, com o objetivo de aumentar o atendimento.

Sobre educação, o candidato destacou a intenção de usar o Centro de Apoio Educacional Especializado e Multidisciplinar (Caema) para acelerar a emissão de laudos de inclusão para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mencionando que 60 estudantes aguardam essa documentação.

No campo da mobilidade urbana, Borella descartou a instalação de ar-condicionado nos ônibus devido ao custo elevado, mas propôs a ampliação da frota para atender novos bairros, além de melhorias nas avenidas para melhorar o trânsito. Ele também abordou a questão da arborização, ressaltando a necessidade de análise para escolher árvores adequadas para plantio.

Por fim, Borella comentou sobre o turismo, citando a subutilização da “prainha”, banhada pelo Rio Tietê. Ele alertou sobre o perigo do local para banhistas e afirmou que Araçatuba possui outros atrativos turísticos com potencial para alavancar a economia local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS