Quarentena feliz | Isolamento baixa preços de chopp em até 50% em Ribeirão

Foto: Arquivo

Ribeirão Preto é nacionalmente conhecida como a terra do chopp. E não é uma simples quarentena que vai mudar esse fato. O período, inclusive, traz uma rara oportunidade para os amantes da bebida: com a queda no consumo, é possível encontrar ótimas oportunidades para quem quer curtir a quarentena isolado, mas acompanhado de um “loiro” gelado. Os descontos chegam a até 50% no preço.

A redução no preço é uma consequência direta à queda no consumo, causada pelos decretos da prefeitura de Ribeirão Preto e do governo estadual que determinam o fechamento do comércio, inclusive bares. Com isso, algumas  distribuidoras de chopp da cidade decidiram oferecer promoções para seus clientes em quarentena, aplicando descontos no valor do litro da bebida, e cortando a taxa de entrega e de instalação na região.

É o caso da Triângulo Bebidas, distribuidora da marca Colônia. O litro custa R$ 8, mas, ao comprar um barril de 30 litros, o cliente leva 60 litros. A promoção vale também para o barril de 50 litros. Com isso, o preço cai para R$ 4 o litro. Caso a reserva seja feita até o dia 2 de abril, a entrega será gratuita.

“A distribuidora tinha muito produto em estoque, com vencimento em 6 de abril, e precisava dar vazão. Ela fez a promoção e a gente participa na ponta, oferecendo chopp em dobro para o consumidor”, informa Ricardo Magno, dono da empresa. “Não só a gente fez, outros depósitos também. Tem promoção de chopp Brahma, Heineken, vários outros”, disse.

Opção

Outra opção é a cervejaria Walfanger, que está oferecendo Delivery gratuito para suas cervejas artesanais. O valor da cerveja está com desconto, com preços até 30% mais baixos que os tradicionais.

Para a economista Rosalinda Pimentel, trata-se de uma adequação do mercado a uma situação incomum. “Sabemos que o chope é perecível, então faz sentido uma campanha para vendê-lo mais rapidamente e evitar perdas”, comenta.

Independente do motivo, o comerciante José Lucas Honorato, 46, pretende aproveitar a queda no preço para comemorar. “Não dá pra fazer aquela festa, mas vou aproveitar o pessoal da casa para aproveitar a queda no preço. É uma boa desculpa pra matar a vontade de beber”, informou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS