Os estabelecimentos revendedores de combustíveis de Ribeirão Preto reduziram os preços do diesel, etanol e gasolina, segundo o Núcleo Postos Ribeirão Preto. A iniciativa reúne 85 postos da cidade, o equivalente a 50% do mercado local.
Segundo Fernando Roca, membro do Núcleo, a queda acontece devido aos novos custos recebidos das distribuidoras que estão sendo repassados na mesma proporção aos consumidores. “Estamos vivendo juntos um momento critico e devemos ajudar a todos. Estamos fazendo a nossa parte em colaborar com o consumidor a ter menos impacto no bolso com os combustíveis”, explica.
Operações normais
Os estabelecimentos associados seguem as recomendações e decretos das autoridades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) e estão operando normalmente, pois são considerados serviço essencial.
O decreto não suspendeu a abertura das lojas de conveniência porém, proibiu o consumo de alimentos e bebidas no local onde são preparados e vendidos. Fica permitida a entrega (delivery) ou a comercialização “drive thru”. Portanto, lanches e pequenas refeições feitas nas lojas de conveniência podem ser pedidos ou comprados no local mas atendendo essas ressalvas.
No caso dos frentistas, a recomendação é lavar as mãos a cada atendimento, por causa do manuseio de chaves, dinheiro e cartões. Manter a distância de um metro dos consumidores e não ter contato físico.
Outras recomendações são: lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar e tossir usando lenço descartável ou aparar com o antebraço e nunca usar as mãos, evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetivos pessoais, evitar tocar mucosas como olho, nariz e boca. Limpar regularmente o ambiente. Deixar álcool em gel à disposição de colaboradores e clientes nos estabelecimentos.