Nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Araçatuba prendeu um homem de 28 anos, foragido da Justiça e suspeito de envolvimento com a facção criminosa PCC. Ele era considerado o “braço direito” do líder da organização na região e estava sendo procurado desde o início da “Operação Ligações Perigosas”, que investiga infiltrações da facção na política local.
O foragido foi capturado durante um patrulhamento no bairro Santana, na rua do Fico, onde foi abordado em frente a um bar. Com ele, foram encontrados um celular e R$ 127 em dinheiro. Outro homem de 48 anos, que estava com ele, também foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado.
Drogas e Evidências
A polícia foi informada que o foragido estaria residindo na casa do homem que o acompanhava. No local, na rua Padre Anchieta, foram encontrados 78 pinos de cocaína e resquícios de drogas em um liquidificador, além de um pote de fermento em pó, substância usada para misturar com os entorpecentes.
Em uma segunda residência, na rua Dona Ida, a polícia encontrou uma mochila com 355 pinos de cocaína, maconha, pasta base de cocaína, uma balança de precisão e centenas de pinos vazios para fracionamento de drogas. A operação resultou na prisão de três pessoas envolvidas.
Operação Ligações Perigosas
A “Operação Ligações Perigosas” foi deflagrada em 6 de setembro, como parte de uma investigação sobre a infiltração do PCC na política local. Foram expedidos 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão em várias cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Com a prisão feita nesta quarta, apenas três alvos da operação seguem foragidos.