Márcio Henrique Mendonça, de 31 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (18), no bairro Residencial Atlântico, em Araçatuba (SP). O crime aconteceu por volta das 19h30, enquanto Mendonça caminhava com sua namorada na rua Geraldo Sanches Hernandes.
De acordo com o relato da namorada, eles foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motoneta branca. O passageiro do veículo sacou uma arma e disparou várias vezes contra Mendonça, que foi atingido e caiu. A namorada correu para se proteger e, ao retornar, encontrou o namorado ferido, enquanto os atiradores fugiram.
Socorro e Morte
Populares tentaram socorrer Mendonça e o levaram em direção ao pronto-socorro. No caminho, encontraram uma ambulância do Samu, mas, ao ser transferido para o veículo de emergência, o óbito foi constatado. A vítima foi levada ao pronto-socorro municipal, onde foram confirmados ferimentos no tórax, pulso direito e virilha esquerda.
Investigação
A Polícia Militar preservou o local do crime para a perícia, que contou com o acompanhamento da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios da Deic. No local, foram encontradas marcas de sangue e um projétil de arma de fogo foi recolhido. A namorada da vítima informou à polícia que desconhecia qualquer ameaça ou motivo para o crime.
O corpo de Mendonça foi encaminhado ao IML para exame necroscópico, e o caso foi registrado como homicídio. A polícia agora trabalha para identificar os autores e esclarecer as motivações do crime.