SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – John David Lepe, mais conhecido pelo pseudônimo Juan Brujo, vocalista da banda de deathgrind Brujeria, morreu nesta quarta-feira (18), aos 61 anos, nos EUA.
Juan teve um infarto na segunda-feira (16), conforme anunciou a banda em publicação no Instagram. “É com profunda tristeza que anunciamos que nosso líder Juan Brujo faleceu hoje. Juan sofreu um ataque cardíaco na manhã de segunda-feira, após um dia de folga da atual turnê Mexorcista em Saint Clairsville, Ohio” diz a publicação.
O músico foi levado às pressas para o hospital, mas morreu na manhã desta quarta-feira (18). “Sua família, amigos e companheiros de banda estão arrasados, desejam manter o luto privado e apreciam o amor e apoio dos fãs”.
Ele é segundo membro da banda que morre este ano. Pinche Peach, também vocalista do grupo, morreu em julho, aos 57, devido a “graves complicações cardíacas”.
Juan estava no Brujeria desde 1989. Ele gravou os álbuns “Matando Gueros”, “Raza Odiada”, “Brujerizmo”, “Pocho Aztlán” e “Esto Es Brujeria”.
BRUJERIA
A banda foi formada em Tijuana, no México, por músicos americanos com raízes mexicanas. A Brujeria ganhou destaque pelas letras polêmicas, que focam em satanismo, anticristianismo, sexo, imigração e imigração.
Os artistas se apresentam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina supostamente constituída por traficantes de drogas, razão pela qual esconderiam seus verdadeiros nomes.
A banda cancelou as próximas apresentações após a ida de Juan Brujo para o hospital.
Redação / Folhapress