RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Ceará investiga o caso de uma menina de 11 anos que afirma ter sido estuprada pelo companheiro da avó na cidade de Santa Quitéria, no interior do estado. A criança engravidou do suspeito, e o bebê nasceu na última sexta-feira (13).
O caso foi registrado como estupro de vulnerável. A investigação está a cargo da delegacia do município, que realiza diligências e oitivas.
A Polícia Civil não divulgou a identidade do suspeito, nem disse se o homem já é considerado foragido. “Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais”, afirmou a corporação, em nota.
O caso foi revelado pelo portal G1, que conversou com a mãe da vítima. Segundo a família, o suspeito vive com a avó da criança há cerca de 12 anos.
De acordo com a mãe, os pais nunca desconfiaram de nada, mas há algum tempo a menina deixou de querer visitar a avó. A mãe desconfiou que algo estava errado quando percebeu que a filha não estava usando absorventes, e um teste confirmou a gravidez.
A menina relatou o abuso para dois psicólogos e depois para a delegada. Ela não falou se o abuso aconteceu uma vez ou de forma repetida.
O homem teria ameaçado a menina para que ela não falasse sobre o crime. Após o caso ser revelado, o suspeito fugiu e não foi mais visto pelos familiares da criança.
Inicialmente, a família da menina considerou colocar o bebê para a adoção, mas depois resolveu criá-lo.
A vítima está sendo acompanhada por psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social do município de Santa Quitéria.
ALÉXIA SOUSA / Folhapress