Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar em Sumaré, após uma sequência de crimes na Avenida João Argenton, uma via movimentada que corta diversos bairros da cidade. O criminoso, que estava em regime de “saidinha” temporária, foi flagrado tentando furtar uma residência. Em seguida, ele também roubou uma bicicleta e um celular.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele tentava invadir a casa pulando o muro, mas sem sucesso. Após essa tentativa frustrada, o homem continuou suas ações criminosas, roubando duas pessoas na mesma região. As vítimas relataram que sofreram várias ameaças durante os assaltos, inclusive com uma faca.
Pouco depois dos crimes, a polícia conseguiu encontrar o criminoso com a bicicleta roubada. Ele carregava um relógio e 80 reais. Questionado, também confessou ter vendido um celular roubado nas proximidades de uma empresa.
Os policiais conseguiram localizar o telefone ao contatar o receptador. O homem informou que havia abandonado o aparelho em um posto de gasolina, onde foi recuperado pela equipe.
O criminoso foi levado ao 1º Distrito Policial de Sumaré, onde foi autuado em flagrante.