SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 1 neste sábado (21), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.
O Real precisou virar o jogo no segundo tempo. O goleiro Courtois fez contra, mas Carvajal empatou na sequência. Rodrygo virou, Vini Jr ampliou e Mbappé fechou de pênalti. A penalidade foi sofrida por Endrick, que foi puxado por Carlos Romero.
Militão e Rodrygo foram titulares, enquanto Vini Jr. fez o primeiro jogo como reserva na temporada. Arda Güler foi o escolhido para a posição do camisa 7, que entrou no começo do segundo tempo e deixou um gol e uma assistência. Endrick entrou na reta final do jogo.
O time de Madrid foi a 14 pontos, ocupando a segunda posição da tabela. O líder é o Barcelona, com 15 pontos, e um jogo a menos do que o rival. O Espanyol, com 7 pontos, é o 12º.
O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Alavés na terça-feira (24). O Espanyol joga na quinta (26) contra o Villareal.
O JOGOO
Os mandantes dominaram o primeiro tempo, mas sem gols. Do lado do Real Madrid, Mbappé teve boa atuação buscando o jogo desde o campo de defesa e aparecendo para finalizar. As chances criadas não foram o suficiente para passar por Joan García. O goleiro do Espanyol fez uma primeira etapa segura e foi o responsável pelo empate parcial. Nos minutos finais, os visitantes passaram a ter mais a bola, porém a melhor chance se limitou a um chute de muito longe para tentar surpreender Courtois.
O segundo tempo começou quente com boas chegadas dos dois lados, mas foi o Espanyol que marcou primeiro. Após chute cruzado de Carreras, Courtois acabou mandando contra. O técnico Carlo Ancelotti agiu imediatamente e colocou Vini Jr. O time passou a ficar ainda mais ofensivo e o empate saiu com Carvajal após jogada de Bellingham.
Vini Jr. mudou o jogo. Depois da entrada do brasileiro, o Real ficou ainda mais ofensivo e o Espanyol parou de atacar. A virada veio com Rodrygo, que recebeu passe perfeito de Vini. Poucos minutos depois, Vinicius marcou o dele. Ainda deu tempo de Endrick sofrer um pênalti nos minutos finais. Mbappé converteu e fechou a conta.
GOLS E LANCES DE DESTAQUES
Defendeu! Aos 10 minutos do primeiro tempo, Arda Güler recebeu de Fran García e tocou para Mbappé dentro da área. O francês dominou sem marcação e finalizou na cara do gol, mas Joan García bloqueou.
Joan García! Mbappé finalizou da entrada da área após passe de Rodrygo. O chute saiu forte e rasteiro, mas o goleiro caiu no tempo certo para evitar.
Ele de novo. O goleiro do Espanyol foi testado novamente, dessa vez com Bellingham. O jogador inglês encarou a marcação, puxou para a direita e chutou firme, mas Joan García agarrou.
Vai daí? Puado aproveitou falha do Real Madrid, percebeu Courtois adiantado e arriscou um chute do meio de campo. A bola passou por cima do gol sem tanto perigo, mas assustou a torcida.
Espanyol se solta. Com dois minutos do segundo tempo, Carlos Romero ganhou de Valverde, passou por Modric e chutou para o gol com perigo, mas a bola foi para fora.
0x1. Joan García cobrou tiro de meta rápido e ligou contra-ataque com Jofre Carreras. O atacante levou pela esquerda até perto da linha de fundo e chutou cruzado. Courtois tentou tirar com o pé, mas tocou contra o próprio gol.
1×1. Em rápida resposta ao gol sofrido, Bellingham aproveitou falha de Romero para roubar a bola na área e cruzar para o meio. Joan García desviou e a bola foi em direção ao gol, sendo empurrada para o fundo por Carvajal.
2×1. Mbappé deu passe para Vini Jr. que corria livre pela esquerda. O camisa 7 recebeu e cruzou para Rodrygo, que só teve o trabalho de tocar para a rede.
3×1. Em novo passe de Mbappé para Vini Jr., o brasileiro dessa vez entrou na área e chutou rasteiro, ampliando o placar no Bernabéu.
4×1. De pênalti, Mbappé fechou a conta para o Real Madrid.
Redação / Folhapress