Um motorista de aplicativo de 34 anos matou um criminoso ao reagir a uma tentativa de assalto, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações, ao todo, 3 suspeitos participaram do crime que aconteceu na Rua João Batista Robortella, no Centro da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, apuraram que a vítima era motorista de aplicativo que havia aceitado uma viagem com dois homens que estavam no bairro Jabaquara, na Capital Paulista com o destino final na cidade de São Vicente.
Segundo a vítima, ao chegar no endereço final, um terceiro criminoso apareceu e o abordou, anunciando o assalto. Um dos ladrões que estavam no banco de trás do veículo, aplicou um ‘mata-leão’ no motorista e com a ajuda do homem que estava no lado de fora do carro, levou a vítima para o banco traseiro.
Ainda de acordo com o motorista, um dos assaltantes ainda desferiu duas coronhadas nele. Após esse momento, os homens se descuidaram e ele conseguiu pegar a arma de um deles, neste momento, entraram em uma luta corporal e, acidentalmente, a vítima da tentativa de assalto efetuou um disparo, acertando um dos criminosos que tinha 20 anos, ele morreu no local. Após tiro, os comparsas fugiram do local sem levar nada da vítima.
A perícia foi acionada para atender esta ocorrência e levar o corpo até o Instituto Médico Legal (IML). A vítima do assalto foi ouvida no 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente e dispensada após depor sobre o caso, que foi registrado como homicídio, legítima defesa e roubo tentado.