Corinthians tenta renovar com campeãs, mas sucesso olímpico atiça mercado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians tenta a renovação de campeãs brasileiras, mas o sucesso das atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 atiçou a concorrência do mercado. As Brabas tiveram seis jogadoras na seleção que foi medalha de prata: Gabi Portilho, Jheniffer, Yasmim, Duda Sampaio, Tamires e Yayá.

O QUE ACONTECEU

Íris Sesso, coordenadora de futebol feminino, diz que o Corinthians tem se empenhado em renovar com as jogadoras que possuem contrato até o fim do ano, incluindo as que disputaram os Jogos.

Gabi Portilho, Jheniffer e Yasmim têm propostas na mesa, mas ainda não decidiram sobre o futuro. A reportagem apurou que há clubes estrangeiros, inclusive da Europa, interessados nas jogadoras, mas o clube ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.

Das quatro atletas que foram prata e têm contrato só até o fim do ano, apenas Duda Sampaio assinou a extensão de vínculo com o Timão até 2028. Tamires e Yayá têm contrato com as Brabas até dezembro de 2025.

Elas tiveram proposta para renovar. A gente respeita o tempo de cada atleta para poder pensar, entender qual proposta é melhor para elas. Não tem problema com isso, deixo elas tranquilas. Proposta elas têm do Corinthians. Íris Sesso, diretora do Corinthians

Em coletiva, o técnico Lucas Piccinato apontou a dificuldade que a projeção olímpica e do clube traz para o cenário de renovações, uma vez que o mercado passou a olhar ainda mais para o celeiro nacional de jogadoras.

Estamos passando por um momento que mercado europeu, americano, têm grana muito forte. Então, um time vitorioso como o Corinthians vai se destacar e as atletas vão chamar a atenção. A diretoria tem feito esforços inimagináveis e feito o que está no nosso alcance, mas entendemos que atletas têm que alçar voos Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino

CAMPEÃS AINDA NÃO RENOVARAM

De 13 jogadoras que possuem contrato com o clube até dezembro de 2024, sete entraram em campo no último domingo (22), na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, que garantiu o hexacampeonato brasileiro.

Mary Camilo (goleira)

Yasmim (lateral)

Carol Tavares (lateral)

Isabela (lateral)

Ju Ferreira (volante)

Vic Albuquerque (meia)

Carol Nogueira (atacante)

Ellen (atacante)

Fernanda (atacante)

Gabi Portilho (atacante)

Jheniffer (atacante)

Jhonson (atacante)

Millene (atacante)

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS