O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) procura voluntários com mais de 18 anos, de ambos os sexos, que tenham Doença de Parkinson diagnosticada por um neurologista para estudar os efeitos do canabidiol no sono REM.
Para participar os voluntários não podem ter demência, depressão, Doença de Parkinson muito avançada ou ter realizado qualquer procedimento contra a doença ou consumido qualquer tipo de droga nos últimos 12 meses.
O estudo é de Carlos Mauricio Almeida, com a orientação do professor Alan Luiz Eckeli da FMRP. Os voluntários devem entrar em contato de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h pelo WhatsApp (16) 9 9795 6824, ou pelo e-mail [email protected]
Sono REM
O transtorno comportamental chamado Sono REM é um distúrbio do sono muito comum em pacientes com a Doença de Parkinson e é considerado uma espécie de sonho vivido.
O distúrbio é caracterizado por diversas manifestações durante o sono como chutes, socos, gritos, conversas ou gesticulações, onde, alguma vezes podem evoluir para quedas ou traumas.
USP/Vítor Neves