SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresa Opportunity anunciou, neste domingo (22), a venda de sua participação na operadora portuária Santos Brasil para para a CMA CGM, referência mundial em logística e transporte. A Opportunity detinha aproximadamente 48% da Santos Brasil, segundo anúncio da própria companhia.
Em fato relevante ao mercado, a Santos Brasil afirma que os termos pactuados na operação envolvem valores mobiliários de R$ 15,30 por ação, correspondente a um preço agregado de R$ 6,3 bilhões. Segundo o comunicado, a ação será paga à vista quando houver o fechamento da operação. Caso isso ocorra a partir de 1º de janeiro de 2025, haverá acréscimo no valor dos papéis.
O grupo Opportunity afirma que, embora o contrato tenha sido assinado neste domingo, a conclusão da transação só se dará após as aprovações regulatórias, quando será realizada uma oferta pública de
aquisição de ações aos demais acionistas da Santos Brasil, nos mesmos termos e condições concedidos aos fundos e entidades geridas pelo Opportunity.
O grupo CMA CGM é líder em soluções marítimas, aéreas e terrestres no mundo, sendo o terceiro maior no mercado de contêiners. A empresa tem sede em Marselha, na França, e emprega hoje cerca de 160 mil funcionários.
CRISTIANE GERCINA / Folhapress