Mentoria Ribeirão: Roque e Trindade participam da primeira sabatina

Na próxima segunda-feira (30), Marco Aurélio (Novo) e Ricardo Silva (PSD) serão entrevistados de forma

Foto: Reprodução

André Trindade (UB) e Jorge Roque (PT) foram sabatinados na noite desta segunda-feira (23), durante o programa Mentoria Ribeirão. As entrevistas, de 40 minutos, são conduzidas por Chico Ferreira, Adriana Silva e Dirceu Chrysóstomo.

Trindade estreou o formato. O candidato justificou a construção do novo centro administrativo na zona norte. “Vai garantir a eficiência na gestão multissecretarias, economia – pois a prefeitura deixará de alugar muitos imóveis, além dos trânsitos de gasolina e papelada – facilitará a vida do cidadão e, o principal: desenvolver uma nova região da cidade”, disse.

Sobre as moradias vulneráveis, Trindade confessa a existência de 104 núcleos periféricos registados em Ribeirão Preto e afirma assumir o compromisso de um projecto apresentado por Maurílio Biagi Filho, denominado “Gerando Falcões”.

A ressocialização de pessoas em situação de rua deve acontecer por meio de um centro multidisciplinar completo, “onde a pessoa consegue encontrar a porta de saída”, disse o candidato. liberdade de morar na rua, tem aquele que foi abandonado pela família ou cujo vínculo o separou da sociedade Esse centro vai ter alojamento, vestiário, banho, assistência psicossocial, saúde, suplementares, religião, educação”, explicou.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Jorge Roque (PT) assumiu a cadeira de sabatinado às 19h45 e utilizou o microfone pela primeira vez para discutir o transporte público de Ribeirão Preto.

“No nosso programa, temos uma visão abrangente sobre esse problema da mobilidade. Inclusive as obras que foram realizadas – temos muitas críticas quanto à execução – mas consideramos importantes. Não vou fazer demagogia em cima disso. São mais de 500 mil carros na cidade, e temos um programa para aumentar as linhas, modernizar a frota, inclusive com ônibus movidos a hidrogênio verde”, disse.

Em fala contínua, o candidato apresentou uma proposta de tarifa zero. “Esse dinheiro não vai sair só da prefeitura, existem diversos modelos para implementar a tarifa zero. Cento e dezasseis cidades do país conseguiram implementar sem onerar o poder municipal”, afirmou. “É uma proposta efetiva, e será implantada de forma gradual. Tem que ser testado”, completou.

Em relação às comunidades periféricas de Ribeirão Preto, Roque apontou para um cenário alarmante em algumas regiões da cidade. “São mais de 50 mil pessoas vivendo em favelas em Ribeirão, uma cidade muito rica, próspera, e esse número não é normal. Existem muitas favelas aqui. Tem que haver uma política de habitação. Vamos entregar 15 mil unidades habitacionais. É um compromisso. Vamos resolver esse problema das favelas em quatro anos, porque é possível resolver”, disse.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Próxima edição

Na próxima segunda-feira (30), o Grupo Thathi de Comunicação recebe Marco Aurélio (Novo), às 19 horas, e Ricardo Silva (PSD), às 19h45

Todas as sabatinas serão transmitidas ao vivo, com exibição simultânea pela multiplataforma.