Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o meio-campista João Costa, de 19 anos, concedeu entrevista nesta segunda-feira (23) e contou como recebeu a notícia sobre sua convocação.
Ele foi convocado pelo treinador Ramon Menezes na última sexta-feira (20) para um período de treinamentos entre os dias 7 e 15 de outubro.
“Foi uma emoção muito grande quando recebi a notícia através do presidente Adalberto Baptista. Estava em casa com meus pais, minha irmã e minha namorada e nos abraçamos e choramos de felicidade. É a realização de um sonho”, disse João Costa.
“Sou muito grato por tudo o que o Botafogo me proporcionou desde que cheguei ao clube em 2019 (14 anos). Quero agradecer todos os meus companheiros, treinadores, dirigentes e o presidente Adalberto Baptista. Quero agradecer também o apoio da minha família. Os meus pais sempre foram importantes nesta caminhada”, acrescentou o jogador, que ganhou as primeiras chances no time principal do Tricolor na disputa da Copa Paulista de 2022.
Logo depois do torneio, o atleta retornou ao Sub-20.
Neste ano, João Costa se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Pantera chegou às oitavas de final. Na sequência, foi integrado ao elenco principal.
Com o treinador Paulo Gomes, o meio-campista se firmou na equipe. Ele atuou pela primeira vez contra o América-MG –na rodada inaugural da Série B. Diante do Mirassol, pela terceira rodada da Série B, fez sua estreia como titular.
No total, disputou 26 jogos na temporada, sendo 19 como titular na Segunda Divisão Nacional, e marcou dois gols.
“Quando subi pela primeira vez para o time principal, eu tinha apenas 17 anos. Logo após as primeiras chances, retornei ao Sub-20 e comecei a me dedicar cada vez mais, aprimorar várias questões para agarrar a oportunidade quando aparecesse novamente e foi o que aconteceu. Hoje, estou muito mais maduro”, afirmou.
Na entrevista, o prata da casa comentou também sobre o jogo contra o CRB, marcado para esta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.
“Neste momento, estou com a cabeça totalmente focada no Botafogo. Estamos trabalhando muito e conscientes de que o jogo desta terça-feira é uma final de campeonato. Vamos fazer o nosso melhor para conquistar o resultado positivo”, completou o meio-campista.