Os moradores residentes do bairro Cândido Portinari, localizado na zona Leste da cidade, acordaram sem água nesta sexta-feira (3). Em meio a pandemia atual, a água é essencial para a higiene pessoal, que consequentemente acaba evitando uma maior propagação do coronavírus.
Em um vídeo, um morador da região liga uma torneira em sua residência mostrando a falta de água no bairro, e questionando o prefeito Duarte Nogueira, já que não é a primeira vez que a falta de água perturba os moradores de Ribeirão Preto neste ano.
Em 27 de março, foi publicada uma matéria onde mostrou protestos realizados por moradores do bairro Paulo Gomes, que queimaram móveis na pista protestando pelos dois dias de seca que passaram.
Em nota, o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) informou que o problema ocorreu por conta do rompimento de um dos encanamentos. “O Daerp fez reparo em uma rede de 150 milímetros, rompida por uma construtora que realiza obras no bairro. Como previsto, o reparo foi concluído às 15h, mas o abastecimento normaliza-se gradativamente, porque é necessário encher a rede e o reservatório. O abastecimento deve estar normalizado nas próximas horas”, afirmou a Daerp em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Texto: Antonio Melo