Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25) em Bento de Abreu (SP), após ser flagrado empinando sua moto durante uma patrulha da Polícia Militar. Segundo os policiais, o suspeito tentou fugir ao perceber a viatura, dirigindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, colocando em risco a segurança de pedestres. Ele foi abordado em sua residência após uma perseguição.
A Polícia Militar relatou que, por volta das 19h, avistou o jovem empinando uma moto Honda Titan e, ao tentar abordá-lo, ele fugiu em direção ao centro da cidade. Durante a fuga, o suspeito teria desobedecido ordens de parada e continuado em alta velocidade, o que aumentou o risco de acidentes. Ele só foi detido ao entrar na garagem de sua casa, onde a equipe policial conseguiu abordá-lo.
Ao ser detido, o jovem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo. Durante a revista, os policiais não encontraram objetos ilícitos, mas ele recebeu voz de prisão por crime de trânsito, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de desobediência, conforme o artigo 330 do Código Penal.
O delegado responsável pelo caso manteve a prisão em flagrante, mas como as penas previstas para os crimes somam menos de quatro anos, foi arbitrada uma fiança de R$ 1.400, que foi paga pela mãe do jovem. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A moto do suspeito foi apreendida e encaminhada para o pátio de um guincho em Guararapes, enquanto a Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.