Barraco na UPA Vila Virgínia: Vigilante leva cadeirada de paciente durante desentendimento na madrugada

As agressões foram cessadas após o uso de spray de pimenta por parte do profissional; o caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27)

Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão Preto | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um vigilante de 33 anos, cuja identidade será preservada, foi agredido por um paciente da UPA Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, após um desentendimento não especificado. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal, o paciente, de 38 anos, teria lançado uma lixeira contra o vigilante. Ele ainda teria agredido o profissional com uma cadeirada.

O usuário do serviço de saúde também teria proferido xingamentos e ameaças contra o profissional. As ações de violência, no entanto, foram cessadas após o uso de spray de pimenta por parte do vigilante.

Ambos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária após o acionamento da Polícia Militar, e um boletim de ocorrência foi registrado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima e o outro envolvido.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota da Secretaria da Saúde sobre o caso:

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que foi registrado boletim de ocorrência. O atendimento na unidade de saúde está normal”.