Ribeirão Solidária reforça campanha para produção de máscaras e aventais

Voluntários para costura dos materiais podem se inscrever pelo site; itens serão doados para uso dos profissionais das unidades de saúde do município

0
Ação voluntária para confecção de máscara - Fotos: Alexandre de Azevedo

Neste difícil momento que a cidade atravessa, em que é preciso fortalecer as estruturas de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, uma ação voluntária está movimentando Ribeirão Preto para a produção de máscaras e aventais descartáveis que serão destinados para uso dos profissionais das unidades de saúde do município.

O mais recente reforço vem do Fundo Social de Solidariedade que, por meio da campanha Ribeirão Solidária, cadastrará pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias na costura dos itens.

O trabalho de costura está sendo realizado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Profissional Básico Dr. Celso, localizada à avenida Luiz Galvão César, 273, no Planalto Verde.

Foto: Alexandre de Azevedo

Para se juntar a essa ação e colaborar como voluntário, basta acessar o site Ribeirão Solidária e preencher o formulário de cadastro no item Voluntariado.

Quem quiser colaborar com doação de materiais para a confecção dos itens, também pode ajudar. A campanha precisa de TNT 40, cone de linha branca e elástico para punho. Os materiais podem ser entregues diretamente no almoxarifado da Secretaria da Saúde, situado à avenida Francisco Junqueira, 1665.

Outra forma de contribuição é por doação de recursos, que serão destinados à compra desses materiais. As informações serão passadas por WhatsApp, pelo número (16) 99154-4943.