Home Notícias Cotidiano Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

0
Chuva forte gera transtornos em diferentes regiões de Ribeirão Preto

A forte chuva que caiu em Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira (24) causou novamente estragos e complicações em diferentes regiões da cidade. Por volta das 8h, a Defesa Civil emitiu um alerta avisando sobre a intensidade da água e a possibilidade de raios. Há exatamente uma semana, a situação foi a mesma.

Mais uma vez, um dos pontos mais prejudicados foi a Comunidade Cidade Locomotiva, na zona Norte. Como na semana passada, cerca de 370 famílias tiveram as casas invadidas pela água. “A chuva levou tudo o que tinha conseguido de doação. Em uma semana, perdi dois colchões”, afirma a dona de casa Joana Silvério. Na casa dela, a água chegou a 1,5m de altura.

https://www.youtube.com/watch?v=NRxqpEJBwb0&feature=youtu.be

Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, o superintendente da Defesa Civil Renato Catita afirmou que, apesar da situação, os impactos da chuva de hoje foram menores do que na última semana.

“A principal orientação agora é para que essa famílias não se exponham à água acumulada por questões sanitárias. A Defesa Civil trabalha para promover a segurança de todos”, alegou.

Membros da Secretaria Municipal de Assistência Social também estiveram na comunidade. Marmitas e roupas foram entregues à população e, segundo o coordenador da Casa de Passagem para Pessoas em situação de Rua, Eduardo Barbosa, o local está aberto para os desabrigados.

Em outras regiões, o trânsito ficou complicado nas primeiras horas da manhã. Os motoristas enfrentaram dificuldades nas avenidas Dr. Francisco Junqueira, Maurílio Biagi, Via Norte e Maria de Jesus Condeixa. Agentes da Transerp interditaram as vias por conta de alagamentos. Em todos os pontos a situação já foi normalizada.

A multiplataforma do Grupo Thathi acompanha o caso.