A 2ª edição do Fórum Síndico BS reuniu síndicos de Santos para apresentar novas tecnologias e soluções condominiais. O evento organizado pela FTC Nova Era Administração de Bens e Condomínios, ocorreu na última semana em parceria com empresas da região. De acordo com o censo do IBGE de 2022, Santos foi apontada como a cidade mais verticalizada do país, isso reforça a importância de eventos que promovam práticas para gestão condominial, com informações acessíveis aos responsáveis pelos condomínios.
O encontro reuniu síndicos profissionais e autônomos em busca de informações sobre os serviços apresentados. “Essa interação é fundamental, pois cada um tem sua própria visão, e essa troca de experiências enriquece a todos, além de nos ajudar a adaptar nossos serviços às necessidades dos clientes”, completou Britto fundador e CEO da FTC Nova Era.
Para Gustavo Moya, representante comercial da Arikinet Telecom, o evento é uma oportunidade essencial para o contato direto com os síndicos. “Temos quase 30 anos de experiência, com mão de obra 100% local e sem terceirização, o que nos diferencia de outros provedores de internet. Um evento focado nos síndicos é fantástico. Queremos ajudar na escolha do provedor, com mais de mil quilômetros de fibra óptica na Baixada Santista e pronto-atendimento em um local estratégico, como a Ana Costa”, disse.
Pedro Cheida Mota, sócio da FM Corretora de Seguros, destacou a importância das empresas locais no suporte aos síndicos e condomínios. “As empresas da região estão muito próximas dos síndicos, oferecendo respostas rápidas e assertivas. Nesse evento, os síndicos obtêm informações valiosas para trabalhar de maneira mais eficiente. É um projeto enriquecedor que proporciona oportunidades de adquirir mais conhecimento”, afirmou.
Para os síndicos que buscam soluções financeiras, Wellington Moreira, representante da Sicredi Grandes Lagos, também esteve presente. “Somos a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Nosso pacote oferece condições diferenciadas em conta corrente, boletos e crédito para condomínios, com o objetivo de manter a economia regional em movimento. No Fórum, mostramos que há alternativas mais vantajosas do que as que muitas pessoas conhecem atualmente, e os fornecedores são selecionados, empresas de confiança”, concluiu Wellington.