Uma refinaria com aproximadamente dez quilos de crack e cocaína foi descoberta pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Marajoara, em Pedreira. Dentro do imóvel, havia até uma máquina para embalar drogas em nível industrial, segundo os policiais. Foram encontradas 40 mil embalagens, e um casal, que era investigado há dois meses, foi preso.
A refinaria está localizada em uma área rural da cidade. Os criminosos preparavam e embalavam as drogas para abastecer pontos de tráfico na região. “É uma casa ampla, na área rural, escolhida justamente para se esconder da polícia”, disse o delegado Alexandre Henrique Leme da Silva.
Segundo o delegado, o casal tem cerca de 30 anos de idade e já possuía passagens pela polícia por tráfico. O homem, inclusive, havia sido solto há poucos meses. Após a prisão em flagrante, ambos foram levados para a delegacia e passarão por audiência de custódia.
A investigação continua para tentar identificar outros envolvidos no esquema. Foram apreendidos os entorpecentes, as embalagens, uma balança de precisão e a máquina de embalar.
Os policiais também informaram à reportagem do TH Mais que, no mês passado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, já haviam encontrado outro traficante conhecido na região de Pedreira. Os investigadores suspeitam de uma ligação entre os presos e uma facção criminosa.
Supervisão: Danley Jeronimo