A câmera de monitoramento do elevador do edifício de alto padrão, no bairro Embaré, em Santos, litoral paulista, que foi invadido por criminosos na manhã de terça-feira (1), com 6 vítimas feitas reféns, mostra o momento em que dois homens abordam uma funcionária e um morador do prédio. Cinco suspeitos foram presos.
Os dois abordados foram levados para a cobertura do condomínio, onde outros quatro moradores ficaram com os criminosos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para auxiliar na negociação, até que os suspeitos se entregaram e libertaram as vítimas. O caso aconteceu na Rua Castro Alves. Segundo a Polícia Militar, o alvo da quadrilha era João Paulo, goleiro do Santos Futebol Clube, que reside no prédio.
Os criminosos chegaram em um carro, com placa clonada, e tiveram a entrada facilitada pelo porteiro, que foi preso por confessar envolvimento no caso.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Os homens começaram a andar pelos andares do condomínio, possivelmente a procura do jogador de futebol, o que teria chamado a atenção dos moradores, e o zelador acionou a PM.
Com a chegada da corporação, um criminoso tentou fugir com o carro que chegaram ao local, mas foi baleado pelos agentes na mesma rua, durante troca de tiros. O homem foi encaminhado a Santa Casa de Santos, onde está internado sob custódia.
Após as negociações com os suspeitos que permaneceram no local, eles se entregaram e foram detidos. O caso foi apresentado no 3º DP da cidade.