Policiais militares prenderam nesta terça-feira (7) um estelionatário (27) denunciado por vítimas de golpes perpetrados em Ribeirão Preto.
No momento da prisão, o golpista estava no portão de uma residência onde tentava cometer mais um crime.
Segundo as denúncias, o indiciado ligava para a vítima dizendo ser empregado de uma seguradora e, com desfaçatez, “esclarecia” que o cartão da daquela pessoa foi clonado, e criminosos faziam compras com as informações obtidas na clonagem. Justificando o contato e para garantir a suspensão imediata da fraude, a vítima teria que entregar o cartão e senha, para que tal medida fosse adotada.
O desfecho do estelionato incluía, inclusive, a disponibilização de um número de telefone para que a pessoa pudesse ligar para a instituição financeira e confirmar a operação.
Um vítima, 69, ligou para a Polícia Militar informando que o golpista estava na porta de sua residência naquele momento. E seria, pela segunda vez em curto espaço de tempo, que o estelionatário tentava aplicar o mesmo golpe.
Viaturas da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Força Tática deslocaram para o local indicado na denúncia e prenderam Carlos Eduardo de Almeida dos Santos em flagrante delito
Os policiais militares na revista pessoal localizaram uma chave de um quarto de hotel e dois comprovantes de compras no total R$ 5 mil, em um dos bolsos da calça do indiciado.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes e, quando apresentado ao delegado plantonista, naquele instante, outras duas vítimas registravam boletins de ocorrência em seu desfavor.
O estelionatário foi levado para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo.