Home Notícias Brasil e Mundo Homem é levado para delegacia após tentar invadir Polo Covid-19 na UPA da Treze de Maio

Homem é levado para delegacia após tentar invadir Polo Covid-19 na UPA da Treze de Maio

0

Um homem (37) tentou invadir a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Treze de Maio e foi levado para a delegacia nesta quarta-feira (8), em Ribeirão Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, o gerente e o porteiro da unidade de saúde compareceram à Central de Polícia para informar que o homem chegou ao local por volta das 14h e tentou invadir o setor que está sob isolamento para pacientes suspeitos do novo coronavírus.

A UPA é um dos Polos de atendimento para realizar a triagem a pessoas com sintomas da doença e no local foi montada uma barraca separada do prédio.

O gerente e médico da unidade de saúde informou ao homem sobre o perigo de novas infecções, e o porteiro tentou barrar a entrada dele, que passou agredir o funcionário com empurrões e socos. O médico esteve presente no local e testemunhou os fatos.

Após o desentendimento, o representante da UPA conversou com os envolvidos e mediante aos fatos apurados, ficou entendido que houve uma exposição importante e grave quanto a estrutura do local com a possibilidade de novas infecções, e realizou a ocorrência para comunicar e solicitar providencias para prevenir novas ocorrências nesse sentido.

O caso foi registrado como Infração de medida sanitária preventiva. A vítima foi orientada sobre o prazo de 6 meses para a representação criminal contra o autor para o caso das vias de fato. O homem foi liberado em seguida.