Na tarde desta quarta-feira (2), uma mulher de 31 anos foi atacada pelo ex-marido no bairro Nova Suíça, em Limeira, enquanto caminhava com a filha. Apesar de ter uma medida protetiva em vigor, o agressor, de 45 anos, abordou a vítima e iniciou uma série de agressões físicas.
Ao presenciar a cena, a filha da mulher correu em busca de ajuda e foi acolhida por um segurança de uma escola particular próxima. A mãe também conseguiu escapar e foi amparada pela direção da escola, evitando que a situação se agravasse. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, por meio da Patrulha Maria da Penha, chegou rapidamente ao local, prestando os primeiros socorros. A vítima foi levada à Santa Casa com ferimentos no rosto e no corpo.
Segundo a vítima, ela está separada do ex-marido há cerca de três anos e que, no último ano, iniciou um novo relacionamento. Desde então, ela e o atual companheiro têm sido alvo de ameaças frequentes. O agressor, inclusive, já havia danificado o veículo do novo parceiro da vítima em outras ocasiões.
Com as informações do veículo do suspeito, a GCM acionou o Centro de Operações Integradas (COPI) e iniciou buscas intensas pela cidade. O sistema de câmeras, incluindo a Muralha Digital, foi essencial para localizar o agressor, que foi detido nas proximidades da Praça João Soares Pompeu, conhecida como Praça do Buzolin.
De acordo com a GCM, a motocicleta utilizada no crime estava estacionada de forma irregular, e o agressor confessou o ataque. Na lateral do veículo, foram encontradas uma chave de fenda e um pedaço de madeira, que poderiam ter sido usados na ação. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência doméstica e ameaça. A motocicleta foi apreendida.