SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma adolescente de 13 anos teve o cabelo raspado em uma praça de Nova Lima (MG) na terça-feira (1º). A ação foi gravada e terminou com a prisão de duas pessoas.
A vítima contou aos policiais que seguia para o colégio quando foi abordada por três mulheres e um homem. Eles a teriam obrigado a caminhar até uma praça pública. A ação aconteceu por volta de 12h30.
No vídeo, é possível ver uma das mulheres, de 19 anos, exigindo que a adolescente se abaixe. Ao fundo, outra voz feminina grita que a menina “vai ficar careca”.
A adolescente começa a chorar e pede “pelo amor de Deus” para que a suspeita não faça isso. A mulher, porém, puxa os cabelos da garota, que se agacha.
Na sequência, a mulher passa a máquina no cabelo da vítima. O namorado da suspeita, um homem de 24 anos, assiste à cena.
Populares interrompem a ação e chamam a Polícia Militar. Em seguida, a adolescente consegue fugir.
O casal foi identificado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e resistência à prisão. Ambos já possuíam antecedentes criminais, segundo a polícia. A autora também indicou os nomes de outras duas suspeitas, que não foram localizadas.
Em depoimento, a mulher disse que a adolescente demonstrava interesse pelo namorado dela. Segundo a polícia, ela relatou que isso teria motivado o crime. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do casal. O espaço permanece aberto.
Redação / Folhapress