Livraria Realejo promove lançamento do primeiro livro da poetisa Alê Dias

A poetisa santista Alê Dias lança, no próximo dia 11, seu primeiro livro, o Eutanásia Para Amores Moribundos, da editora Uiclap. O evento, que vai contar com uma noite de autógrafos e apresentação da banda Choro de Bolso, começa às 18 horas, na livraria Realejo, em Santos.

A obra conta, no total, com 300 textos. Segundo a autora, todos os poemas “acolhem e, ao mesmo tempo, encorajam. Eles dão forças para quem decidiu dar adeus a um relacionamento, trazendo a compreensão do que cito já na contracapa: há amores que não podem ser salvos. Nós é que precisamos nos salvar deles!”.

Ao falar a respeito de sua criação, ela explica a escolha do nome da publicação. “Para mim, o amor-próprio é o alicerce no qual todos os tipos de amor se erguem. Deste pensamento, surgiu a ideia do título, que é um grito de liberdade. É esta a inspiração: dar um fim digno por decisão e não esperar que a relação definhe indignamente, muitas vezes levando a dignidade dos envolvidos”.

Refletindo sobre o conteúdo, a escritora ressalta que cada escrito “aborda a decisão racional de colocar um ponto final no romance, bem como o luto e suas oscilações, passando também pelo tão sonhado renascimento do autoamor”. Justamente por isto, no entendimento de Alê, “quem passa por um momento de término, ou sente que chegou a hora de dar um basta, certamente vai se identificar com cada poema. Essa identificação tem um imenso poder regenerativo”.

Escrita e a vida

Elaborar textos recheados de sentimentos sempre fez parte da vida da santista. Quando ainda era estudante do Ensino Fundamental, além de suas próprias redações, ela fazia textos para seus colegas de turma.

O prazer por escrever se manteve ao longo da faculdade de Direito e acabou por dar vida a uma influencer digital. “Na pandemia da Covid-19, com minha filha caçula de seis meses nos braços, cheia de incertezas e em meio ao puerpério, durante as longas mamadas, comecei a escrever num perfil pessoal com cerca de 200 pessoas. Eu mudei o nome da conta para ‘Alma na Cara’, revelando ali a minha verdadeira face através da escrita poética. Agora, tenho mais de 110 mil seguidores”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS