BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O deputado estadual Bruno Engler (PL) perderia para o prefeito Fuad Noman (PSD) e para o apresentador de TV e deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) no segundo turno, aponta pesquisa Datafolha.
Já o cenário de uma disputa entre os nomes do PSD e do Republicanos estaria empatado tecnicamente, mas com vantagem numérica do atual prefeito. Os três candidatos estão empatados com 21% na pesquisa de intenção de voto ao primeiro turno.
O instituto ouviu 1.120 eleitores da capital mineira de terça-feira (1º) até esta quinta-feira (3). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG- 03960/2024 . O levantamento foi contratado pela Folha e pela TV Globo.
Tramonte venceria Engler em segundo turno por 50% a 34% na simulação do Datafolha. A diferença entre os dois, porém, caiu. Na pesquisa anterior, era de 31 pontos percentuais, enquanto agora é de 16 pontos percentuais. O nome do PL também perderia para o atual prefeito, que venceria o embate por 45% a 38%.
Na simulação entre Fuad e Tramonte, o nome do PSD aparece com 43%, e o apresentador de TV marca 41%. Na última pesquisa, Tramonte aparecia com uma vantagem de 20 pontos sobre Fuad.
ARTUR BÚRIGO / Folhapress