Jaqueline Barbosa de Jesus, 38 anos, e Fernando Álvaro Nogueira, 48 anos, foram absolvidos nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal do Júri de Araçatuba (SP), da acusação de tentativa de homicídio contra um homem de 51 anos. O crime teria ocorrido em 30 de março de 2021.
Segundo a denúncia, a vítima havia relatado à polícia uma série de furtos ocorridos no bairro Jardim Brasil. Acreditando que havia sido apontado como o autor desses furtos, Nogueira discutiu com a vítima e a ameaçou de morte.
Na noite seguinte, Nogueira e Jaqueline teriam procurado a vítima com a intenção de matá-la. Conforme a acusação, o casal encontrou a vítima em uma casa abandonada na rua Marcílio Dias. Nogueira entrou no imóvel, enquanto Jaqueline ficou do lado de fora.
Ataque a facadas
De acordo com a denúncia, Nogueira disse que “iriam acertar as diferenças” e empurrou a vítima, que tentou fugir, mas foi derrubada por Jaqueline e atacada com duas facadas nas costas. Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr e pedir socorro em uma farmácia, enquanto os réus fugiram. Ambos foram presos em flagrante pela Polícia Militar e denunciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.
Julgamento e absolvição
O julgamento, que começou às 9h e terminou pouco antes das 18h, contou com a defesa de Anderson Segura Delpino e Amanda Rodrigues Delpino, que representaram Jaqueline, e de Carlos Roberto Bérgamo, advogado de Nogueira. O promotor de Justiça Adelmo Pinho representou o Ministério Público.
Os jurados absolveram Jaqueline, por maioria, e desclassificaram a acusação de Nogueira para lesão corporal. O juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda, ao proferir a sentença, decidiu também pela absolvição de Nogueira e emitiu o alvará de soltura para ambos. A Promotoria informou que não irá recorrer da decisão.