Corpo de Cid Moreira é velado no Palácio Guanabara por familiares e fãs

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O corpo do jornalista Cid Moreira, morto nesta quinta-feira aos 97 anos, está sendo velado por familiares e fãs, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

O corpo chegou de Itaipava, região serrana do Rio, onde o apresentador morava, às 7h50. De 8h30 às 10h, houve um velório fechado para a família e amigos mais próximos. O corpo foi recebido pela 1ª Companhia da Polícia Militar com honrarias.

O velório fechado para a família não contou com a presença dos filhos do jornalista, que estavam rompidos com o pai. A jornalista Fátima Bernardes esteve presente no velório durante a parte reservada.

O Salão Nobre está decorado com flores brancas e cerca de dez coroas de flores foram envidas por amigos e políticos. Entre os nomes estão os do prefeito Eduardo Paes, as Organizações Globo, amigos do Rio e amigos do jornalismo.

Às 10h20 o público, que é tímido, começa ser encaminhado para o velório, que segue até 13h. O grupo reduzido de fãs encarou a chuva para prestar sua última homenagem ao apresentador.

Assim que a entrada do público foi permitida, uma das pessoas que esperava do lado de fora fez uma prece em voz alta ao passar pelo caixão. Durante a cerimônia, um músico, contratado pela família, tocava “My Way”, consagrada por Frank Sinatra, no saxofone.

A notícia da morte de Moreira foi dada ao vivo na TV Globo por sua mulher, Fátima Sampaio, no programa Encontro com Patrícia Poeta. O apresentador estava internado havia quase um mês em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. Ele sofreu uma falência de múltiplos órgãos.

CAROLINA CASTRO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS