SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois criminosos armados renderam uma motorista e roubaram celulares, computadores e outros objetos de funcionários da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (4) no momento em que a equipe fazia uma vistoria na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC. O presidente Lula (PT) vota no local.
A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência. A motorista relatou à Polícia Civil que estava sozinha no carro enquanto três agentes de segurança averiguavam o interior da escola quando os criminosos chegaram. Segundo ela, os homens bateram na janela do veículo com suas armas, que aparentavam ser dois revólveres, e exigiram que ela saísse do carro.
Os criminosos levaram o Volkswagen T-Cross usado pela equipe. Também foram levados o celular da motorista e outros pertences da equipe que estavam dentro do carro.
Procurado, o GSI/PR (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) disse que nenhum armamento foi levado pelos criminosos. Afirmou ainda que o carro roubado era alugado e que a motorista era funcionária da locadora.
“A única pessoa presente no veículo no momento da ação criminosa era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência, e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, disse o GSI.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos seguranças perdeu no roubo sua identificação do GSI, uma bateria de rádio e um aparelho celular com número de Brasília, ainda conforme o boletim de ocorrência.
Já um funcionário da Marinha teve a mochila roubada -dentro dela estavam sua funcional da Marinha, um crachá da Presidência da República, dois cartões de crédito e sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Um terno, roupas e computadores, maletas e um coldre também foram roubados. Em outra mochila levada pelos criminosos havia pins de identificação para eventos da Presidência.
O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil realiza buscas em São Bernardo do Campo. Policiais também procuram pelos objetos roubados na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.
PAULO EDUARDO DIAS / Folhapress