A Justiça Eleitoral paulista quer saber a opinião do eleitor e da eleitora em relação ao ambiente de votação do 1º turno das eleições municipais de 2024. Uma pesquisa que será aplicada neste domingo (6) vai avaliar a satisfação com a organização do pleito para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
O questionário poderá ser acessado por meio de QR Codes impressos em cartazes afixados nos locais de votação e por formulário disponível no site do Tribunal.
O levantamento vai avaliar a acessibilidade do local de votação, a sinalização para encontrar a sala onde está instalada a seção eleitoral e o trajeto percorrido pelo eleitor até o encontro com a urna eletrônica.
Também serão analisados o tempo de espera na fila, o atendimento das mesárias e dos mesários, o nível de confiança do eleitorado na urna eletrônica e a limpeza do local de votação.
Quem responder a pesquisa, que ficará disponível no site do Tribunal até 13 de outubro, também poderá atribuir uma nota à Justiça Eleitoral paulista. A sondagem está alinhada ao Plano Estratégico Institucional do TRE-SP 2021-2026 (Resolução TRE/SP nº 546/2021), contemplando o macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”.