RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fabrício Queiroz fica como suplente de vereador em Saquarema (RJ)

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O ex-policial militar Fabrício Queiroz (PL), pivô do caso da “rachadinha” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal de Saquarema (RJ), cidade da Região dos Lagos a 110 km do Rio de Janeiro.

Ele obteve 588 votos válidos e é o primeiro suplente do PL na Câmara Municipal, que elegeu dois vereadores na cidade.

Em sua segunda eleição, Queiroz desta vez contou com apoio explícito de seu ex-chefe. Flávio esteve na cidade e gravou um vídeo ao lado do ex-assessor.

Em 2022, o ex-PM tentou, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa. Na ocasião, não teve qualquer declaração de apoio, nem sequer conseguiu se filiar à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu amigo há mais de três décadas. Ele disputou pelo PTB.

Amigo de Bolsonaro desde 1984, Queiroz foi apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como o operador financeiro da “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa.

A investigação foi iniciada após um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) descrever uma movimentação considerada suspeita de R$ 1,2 milhão em 2016 na conta de Queiroz. Ele chegou a ficar preso por um mês em regime fechado e outros oito em domiciliar sob suspeita de interferir nas investigações.

O senador, o ex-assessor e mais 15 pessoas foram denunciados sob acusação de desviar R$ 6 milhões dos salários de funcionários do gabinete para benefício de Flávio. As provas, contudo, foram anuladas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), e o caso foi arquivado.

ITALO NOGUEIRA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS