FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – O deputado federal André Fernandes (PL), que disputará o segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza, afirmou na noite deste domingo (6) que o senador Eduardo Girão (Novo) irá apoiá-lo na segunda etapa. Girão ficou em quinto lugar no pleito.
Apoiado por Jair Bolsonaro (PL), Fernandes fará o segundo turno com Evandro Leitão (PT), candidato de Lula (PT).
Em discurso a apoiadores no comitê central de sua campanha, Fernandes agradeceu Girão e disse que todos políticos serão bem-vindos em sua candidatura.
“Agradeço ao meu amigo senador Eduardo Girão que já declarou apoio a nossa candidatura. Não tenho dúvidas, com a experiência de gestão ele tem muito a agregar do nosso lado e será muito bem-vindo no nosso time”, disse.
Durante a campanha, Fernandes criticou as alianças políticas dos partidos e seus adversários dizendo que ele se colocava como a “mudança de verdade” contra a velha política. Agora, no entanto, afirmou que todos apoios serão bem-vindos, porque não se trata de “interesse pessoal, mas a mudança que Fortaleza almeja”.
“Se o vereador é ligado ao prefeito ou não, não importa. O que não podemos deixar acontecer é que o mal maior chamado PT vença essas eleições”, afirmou.
VICTORIA AZEVEDO / Folhapress