O Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho, em ação conjunta, destinaram ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto a quantia de R$ 910.103,83, que está permitindo ao Hospital a aquisição EPIs (equipamentos de proteção individual).
A quantia será utilizada para a compra de máscaras, aventais, luvas, álcool gel e outros insumos para a proteção de todos os trabalhadores, especialmente aqueles que estão atuando diretamente no atendimento dos pacientes com suspeita ou infectados pela Covid-19.
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto está qualificado como hospital de referência para atendimento de pacientes com suspeita e infectados com o novo cororavírus na cidade e na e Região.
Para o Superintendente do Hospital, esta doação, a exemplo de outras doações que o HC vem recebendo da comunidade em geral é muito bem vinda e representa o reconhecimento de todos ao trabalho fundamental desempenhado pelos profissionais de Saúde.
O valor é referente a uma indenização trabalhista que foi depositada em juízo na Vara do Trabalho de Araras-SP, após ação civil pública do MPT. No total, serão repassados pela Justiça do Trabalho R$ 5,1 milhões para cinco hospitais do estado.