SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Reeleito prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) opinou sobre a acirrada disputa à Prefeitura de São Paulo e afirmou que Pablo Marçal (PRTB) é “marginal, delinquente e irresponsável”.
Em entrevista à GloboNews, ele disse ser inaceitável e inadmissível um candidato divulgar um laudo falso para acusar o oponente de uso de drogas. O influenciador publicou um prontuário falso para atacar Guilherme Boulos (PSOL) no dia anterior à disputa na capital paulista.
“Essa gente não pode estar na vida pública, atitudes como essa têm que ser punidas de maneira rigorosa. Chamar de candidato disruptivo é uma gentileza. Ele tentou vir para a vida pública imaginando que isso é um picadeiro de um circo, não é.”
Marçal não vai disputar o segundo turno na cidade São Paulo. Ele foi derrotado por Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tiveram 29,07% e 29,48% dos votos válidos, respectivamente.
Paes ainda falou que viu coisas acontecerem em São Paulo ao longo da disputa eleitoral que jamais imaginou ser permitido na política e desejou respeito a Boulos e Nunes, ao definir que os dois vão travar para o segundo turno um debate civilizado.
“A gente quer ver debate, e não brincadeira, palhaço. Aliás, [Marçal] tentou se meter aqui no Rio, quero mandar um recado: cuida aí de São Paulo. Você não vai para o 2º turno, deu nisso, se tivesse apresentado propostas teria ido para o segundo turno.”
MARIA PAULA GIACOMELLI / Folhapress