Dos 645 municípios de São Paulo, apenas 18 terão segundo turno; saiba quais

Em Ribeirão Preto, os eleitores devem decidir, em 27 de outubro, por Ricardo Silva (PSD) ou Marco Aurélio (Novo)

Marco Aurélio (Novo) e Ricardo Silva (PSD), respectivamente | Foto: Arquivo pessoal

Dos 645 municípios de São Paulo, eleitores de 18 cidades vão voltar às urnas no segundo turno, em 27 de outubro. Além da capital, outras seis cidades estão na região metropolitana, nove no interior do estado e duas no litoral.

As cidades da região metropolitana de São Paulo são Guarulhos, São Bernardo, Diadema, Mauá, Barueri e Taboão da Serra. No interior: São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté, Limeira e Sumaré. No litoral, os eleitores de Santos e do Guarujá vão votar novamente.

Conforme a legislação eleitoral, as cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno, desde que nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos – o que representa 50% dos votos válidos, mais um.

Ribeirão Preto 

Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo) disputam a prefeitura de Ribeirão Preto em segundo turno. O pleito acontece em 27 de outubro.

Ricardo Silva conquistou 48.44% dos votos válidos, enquanto Marco Aurélio (Novo) somou 24.94%. Jorge Roque (PT) e André Trindade (União Brasil)  terminam a eleição com 15.29% e 10.98%, respectivamente. 

Os números foram divulgados pelo TSE | Foto: Reprodução

**Com informações de Agência Brasil