Um homem que era procurado com pena de 30 anos por latrocínio e outros crimes foi preso na tarde desta terça-feira (8) pela Guarda Municipal na Rodoviária de Valinhos. Durante abordagem preventiva, ele tentou se passar por outra pessoa apresentando um nome falso.
No entanto, a estratégia foi frustrada quando os guardas começaram a questioná-lo sobre dados pessoais, como data de nascimento, filiação e número de documentos. Segundo a equipe, ele apresentou contradições nas respostas.
“Inicialmente, ele passou um nome falso. Mas, após aprofundamento das conversas, os guardas descobriram a verdadeira identidade dele, que acumulava várias passagens pela polícia e condenações”, disse o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos, Argeu Alencar da Silva.
Segundo o secretário, ele tinha passagens por latrocínio, roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, entre outros crimes. A condenação por 30 anos, especificamente, foi pelo crime de latrocínio.
“Ele praticou um roubo e assassinou a vítima. Então, foi aplicada essa pena de 30 anos. Segundo as informações que recebemos, ele começou a cumprir essa pena em 2019, mas não retornou de uma ‘saidinha’ em 2022”, explica Alencar.
O homem foi classificado como pessoa em situação de rua. Além de Valinhos, também passou por cidades como Campinas, Vinhedo e Taubaté. Ele foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
Supervisão: Bargas Filho