Vereador reeleito de Brejo Alegre é detido por desacato e resistência durante confusão em festa

Foto: Divulgação

O vereador reeleito de Brejo Alegre (SP), Maurício Gomes Filho (PSDB), conhecido como Mauricinho do Espetinho, foi detido na noite de segunda-feira (7) pela Polícia Militar. Ele é acusado de desacato, resistência à prisão e de ter arremessado uma lata de cerveja contra um policial militar durante uma confusão em uma festa para comemorar a reeleição do prefeito Rafael do Vavá (PSD).

De acordo com informações da polícia, o incidente ocorreu por volta das 19h, quando os militares foram acionados para conter uma briga generalizada na rua Treze de Maio. Durante a dispersão da multidão, Mauricinho teria arremessado a lata de cerveja, atingindo o policial no peito. Em seguida, ele se refugiou em uma residência, onde foi detido com a ajuda de outros policiais.

A polícia relatou que o vereador resistiu à prisão e teve de ser contido com golpes de tonfa e algemado. Mauricinho foi levado ao plantão policial em Birigui, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele negou ter resistido à prisão e desacatado os policiais.

A confusão acontece em um cenário já tenso em Brejo Alegre, que viveu um clima acirrado antes mesmo das eleições. No sábado anterior (5), um caminhão colidiu com um carro em um episódio que também estaria relacionado à disputa eleitoral. A motorista do veículo, que se assustou, foi socorrida, mas não sofreu ferimentos.

Nas eleições de domingo, Rafael do Vavá foi reeleito com 57,75% dos votos, superando sua adversária Maysa (PSDB). Já Mauricinho do Espetinho foi o sexto vereador mais votado, com 139 votos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS