A Polícia Civil do Estado do Paraná prendeu nesta quarta-feira (9) o suspeito do assassinato do professor Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos. O homem, de 29 anos, foi localizado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, que fica a 657 km de Curitiba e a 1.122 km de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui
O professor foi encontrado morto em seu apartamento, na rua das Piabas, no Jardim Aquarius, em São José dos Campos, no dia 17 de setembro. O homem que dividia o imóvel com Edson Petrolino acionou a polícia e contou que a vítima estava deitada no sofá, coberto e com o corpo amarrado por fios e cabos de eletrodomésticos.
Durante investigações, a Polícia Civil conseguiu apurar, por meio de imagens das câmeras do sistema de segurança do prédio, que Edson Petrolino entrou de carro no estacionamento, acompanhado do suspeito. Os dois subiram o elevador e foram para o apartamento da vítima. O homem desceu duas horas depois com dois celulares nas mãos e fugiu levando o veículo do professor. De acordo com a polícia, também sumiram a carteira de Edson com os documentos pessoais e um dos seus cachorros.