Diego Palacios evolui em recuperação e treina com bola no Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-esquerdo Diego Palacios progrediu em seu processo de reabilitação, após quase nove meses sem atuar pelo Corinthians.

Nesta sexta-feira (11), o lateral participou de atividade no campo com a equipe de fisioterapia e treinou com bola. O progresso anima a comissão técnica, que tem poucas opções na posição.

Em junho, Palacios passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para corrigir uma lesão crônica de cartilagem. O jogador teve sua situação agravada por um trauma sofrido durante um treino naquele mesmo mês.

O último jogo em que o lateral-esquerdo entrou em campo foi no dia 27 de janeiro, contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Desde então, ele teve recaídas do problema crônico, se recuperou e chegou a ser relacionado para uma partida em 11 de junho, diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, só ficou no banco de reservas. Dias depois, se lesionou novamente.

FOCO DA DATA FIFA

Após o trabalho de aquecimento, o elenco fez o primeiro treino tático desde que retornou dos três dias de folga. O técnico Ramón Díaz dividiu o elenco em dois grupos separando os setores de defesa e ataque.

Diego Pereira, preparador físico do time, explicou como foram os primeiros dias de treinamento durante a Data Fifa. A comissão tem se esfroçado para manter a intensidade física dos jogadores no período de pausa.

O foco da comissão é a manutenção da intensidade da equipe. O Ramón busca muito a relação de intensidade durante os jogos. É o que a gente vem buscando no dia a dia de treinamentos aqui no CT para que a gente alcance essa intensidade desejada pelo treinador. Esse é o foco para que a gente consiga suportar bem essa sequência de jogos que teremos após a Data Fifa.Diego Pereira, preparador físico do Corinthians

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS