SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo ainda tem 173 semáforos desligados por consequência das fortes chuvas que atingiram o município e 386 árvores derrubadas. As informações são da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da prefeitura.
Balanço da CET deste domingo (13) aponta que 0,41% do parque semafórico da capital ainda estava desligado. Segundo a companhia 151 semáforos estão desligados por falta de energia e 22 por falha nos equipamentos.
Quase 400 árvores caídas. Na última atualização da Prefeitura de São Paulo, realizada na noite de sábado (12), foram registradas 386 ocorrências de queda de árvores.
Enel precisa desligar energia para remoção das árvores. Segundo a prefeitura, ao menos 182 árvores dependem do serviço da concessionária de energia para serem removidas sem risco aos funcionários públicos qeu farão a poda.
Paulistanos continuam sem energia elétrica
Cerca de 900 mil clientes continuam sem luz na capital e na Grande São Paulo desde que uma chuva forte com ventos recordes atingiu a região. A Enel culpa o que chamou de “evento climático extremo”.
Moradores estão há quase 40 horas sem luz. Uma chuva repentina na sexta-feira (11) causou o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações de energia, afetando, principalmente, as zonas oeste e sul da capital e a região metropolitana.
Enel não dá prazo para o religamento total da energia. Nos canais de atendimento, moradores recebem “previsão retroativa” sobre a volta da luz ou prazos muito longos, como segunda-feira (14). Ontem, o presidente da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou que não quer “colocar uma expectativa que seja frustrada”.
Redação / Folhapress