SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu seis colombianos suspeitos de furtos a residências na Ilha do Governador. Eles usavam peruca, bigode postiço, óculos e bonés como disfarces para não serem reconhecidos pelas vítimas.
Os homens, que fazem parte de uma organização criminosa especializada em praticar os furtos, foram encontrados no domingo (13) na Penha, bairro da zona norte do Rio, por policiais da 37ª DP (Delegacia de Polícia).
No carro usado pelo grupo, a polícia encontrou materiais usados para os disfarces. Também foram apreendidos cordões, pulseiras, anéis, brincos, relógios, máquinas de cartão, celulares, notebooks, tablets e documentos furtados pela quadrilha.
Algumas vítimas reconheceram os produtos apreendidos e identificaram os suspeitos dos furtos, por meio de imagens coletadas por câmeras de segurança nas residências.
Segundo a investigação, os colombianos possuem habilidade para arrombar portas de imóveis. Os furtos aconteciam quando as casas estavam vazias.
Eles foram presos em flagrante por organização criminosa e furto qualificado. O grupo era monitorado há uma semana pela polícia.
Redação / Folhapress