Na Festa da Criança, homem aparece com simulacro e máscara de palhaço em apresentação de funk e prefeitura se manifesta: “fora do controle”

Caso aconteceu neste domingo (13), em Jaboticabal-SP; Prefeitura divulgou uma nota nesta terça-feira (15)

Apresentação aconteceu no domingo (13) | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaboticabal divulgou uma nota de esclarecimento, na manhã desta terça-feira (15), após a viralização de um vídeo registrado após o término da 8° Festa da Criança, ocorrida no município em 13 de outubro.

No registro audiovisual, durante apresentação do MC Menor do Chapa, um sujeito armado com simulacro de arma de fogo e máscara de palhaço ocupa o palco e interage com o público presente, incluindo crianças que participaram da celebração.

De acordo com a prefeitura, a festa foi organizada pela comunidade local, tendo apenas o apoio da administração municipal e outras empresas do município. Alega ainda que a apresentação aconteceu após o término do evento infantil.

Confira a nota da prefeitura de Jaboticabal-SP na íntegra:

“Circula nas redes sociais um vídeo gravado durante um evento no Parque Primeiro de Maio, em Jaboticabal, no último domingo (13). As imagens mostram a apresentação de um “MC” de funk, identificado como Menor do Chapa. Durante o show, uma pessoa aparece no palco usando uma máscara de borracha, representando um palhaço, e um fuzil de airsoft descaracterizado, que simula uma arma de fogo.

A apresentação ocorreu por volta das 18h, após o término da 8ª Festa da Criança, evento realizado em comemoração ao Dia das Crianças. A Prefeitura de Jaboticabal esclarece que a referida apresentação não faz parte da programação oficial do evento e que não possui qualquer responsabilidade sobre ela.

A 8ª Festa da Criança foi organizada pela comunidade local, com o apoio da Prefeitura e de dezenas de empresas de Jaboticabal, que doaram brinquedos, cachorro-quente e refrigerante às crianças presentes entre 8h e 16h.

O ocorrido após esse período está fora do controle da Administração Municipal, que reitera seu compromisso com a realização de eventos seguros e voltados ao bem-estar da população”.